Quais os tamanhos e plataformas de guincho?

Entre em contato, atendimento 24 horas
Parcelamento em até 12x

Trabalhamos com cartões de várias bandeiras. Muito mais facilidade para você.

Compartilhar

A plataforma de guincho é utilizada para resgate e transporte de veículos em caso de acidentes ou panes. Esses equipamentos podem ser implementados em diversos chassis e possuem diferentes capacidades de carga. Dependendo do modelo podem ser levados até 3 veículos de uma só vez, o que torna a plataforma um equipamento muito eficiente!

COMO FUNCIONAM ESSAS PLATAFORMAS?

Quando acionado o sistema hidráulico, a plataforma começa a se movimentar até formar uma rampa para que seja possível puxar o carro para cima, então o veículo é amarrado e puxado para cima da rampa por um cabo de aço. O funcionamento é bem simples, trazendo muita praticidade para quem vai a utilizar. As plataformas possuem comando hidráulico e sobre chassis de alta resistência, além disso, possuem guinchos com capacidades variadas de arraste.

QUE TIPOS DE VEÍCULOS PODEM SER CARREGADOS?

Qualquer tipo de veículo pode ser carregado: leves, pesados, embarcações, máquinas, entre outros. O porte suportado é classificado pelo tamanho e resistência da plataforma, já que existem diversos modelos, onde cada uma possui uma capacidade específica. Antes de guinchar o veículo, é calculado o seu peso total bruto para certificar que é possível transportá-lo. Também é muito importante utilizar as cintas para garantir que o veículo seja entregue com segurança. Sendo assim, as plataformas são estruturas super resistentes e muito bem reforçadas para suportar o trabalho diário, além de ajudarem os carros a subirem no caminhão com mais facilidade, não exigindo muito trabalho humano.

TIPOS DE PLATAFORMAS

É possível encontrar diversos modelos de caminhões guincho com plataformas de auto socorro de variados tamanhos e capacidades de carga, seja para uso em estradas, na cidade ou até em pátios de obras.

  • Caminhão Plataforma Asa Delta 

Utilizado para agilizar o serviço, pois permite o transporte de veículos adicionais, que são transportados apenas com as rodas traseiras encostadas no asfalto 

  •  Caminhão Plataforma Lança 

Esse tipo de caminhão é muito resistente, pois serve para rebocar veículos de grande porte. Sem esse tipo de plataforma não seria possível resgatar ou realizar o destombamento dos automóveis mais pesados. 

As opções do caminhão guincho lança são: 10 ton. / 15 ton. / 20 ton. / 25 ton. / 30 ton. e além disso, há um cabo de aço compatível com guincho giratório. 

  •  Plataforma Auto Socorro com Remonte 

Esse modelo de plataforma possui estrutura de ampla capacidade, atendendo as demandas dos profissionais que trabalham em concessionárias, concessões de rodovias, guinchos e transportes variados. 

  •  Plataforma com Deck 

Serve para o resgate de até três veículos, pois possui uma estrutura de alta resistência. Funciona sob comando hidráulico e varia a sua capacidade entre 1,5 toneladas e 17 toneladas. Além disso, é formada por dois cilindros hidráulicos de basculamento, um cilindro de deslocamento e o piso em acabamento é do tipo bate pedra e possui alta aderência. 

 Existem muitos outros modelos de plataformas para guincho, onde o proprietário pode escolher conforme a sua demanda e necessidade. Lembre-se de sempre analisar o peso máximo suportado, para garantir um serviço de qualidade aos clientes! 

QUAL A CAPACIDADE MÁXIMA SUPORTADA?

De uma forma geral, no mercado é possível encontrar rebocadores com diversas capacidades, entre eles estão: 

  1.  Plataforma para veículos leves: 1200kg até 2000kg; 
  2. Plataforma para veículos peso médio: 3500kg até 4000kg; 
  3. Plataforma para veículos pesados: 8000kg até 18000kg; 
  4. Plataforma para caminhões sider: até 4000kg

CARACTERÍSTICAS GERAIS DAS PLATAFORMAS

Para a fabricação é necessário seguir rigorosas normas técnicas, garantindo que a plataforma suporte o peso das cargas levadas no dia dia com segurança e confiabilidade. 

As plataformas devem ser robustas, confiáveis e possuir um excelente acabamento, já que são equipamentos que suportam toneladas e podem resgatar até três veículos de uma vez, dependendo do modelo escolhido.  

O QUE É NECESSÁRIO PARA CONSEGUIR REALIZAR O SERVIÇO DE GUINCHO?

Os equipamentos para iniciar no ramo de auto socorro não são muito baratos, mas para começar você vai precisar de: 

  • Caminhão 
  • Guindaste 
  • Prancha Baixa 
  • Plataformas hidráulicas 
  • Alavancas 
  • Redutores hidráulicos 
  • Macacos hidráulicos 
  • Veículo adaptado 

O importante é que você escolha tudo conforme a sua necessidade! Analise se você vai transportar veículos leves, pesados ou as duas opções e invista em equipamentos e maquinários de alta qualidade. 

NOSSA FROTA

O Guincho do Alemão atua no segmento de transporte de automóveis para qualquer lugar do Brasil! Sendo assim, para que o serviço seja de qualidade, precisamos de caminhões qualificados e seguros para proporcionar a melhor viagem aos clientes. Conheça a nossa frota:⠀⠀⠀⠀⠀ 

  • – Caminhão Volkswagen 8160 
  • – Caminhão Volkswagen 8150 
  • – Caminhão Ford cargo 
  • – Caminhão Sprinter⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

 Somos especializados em reboque, contando com motoristas profissionais para o transporte de carros, motos, caminhonetes, vans, caminhões, ônibus, embarcações, iates, jet skis, equipamentos industriais e máquinas. Aceitamos cartão de crédito e até parcelamos o seu resgate. Além disso, preparamos um rápido orçamento para longos percursos, oferecendo o melhor preço para o auto socorro da região. 

 Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos! 😉


Compartilhar
× Whatsapp 24 horas