Guincho para caminhão: Saiba como ter um serviço sempre disponível em Joinville

Entre em contato, atendimento 24 horas
Parcelamento em até 12x

Trabalhamos com cartões de várias bandeiras. Muito mais facilidade para você.

Compartilhar

Quando se está na estrada, viajando, uma das piores coisas que se pode acontecer é ficar na estrada, com algum problema mecânico.

Independente do motivo, você vai precisar mover o seu caminhão até um local para solucionar o problema ou um local mais seguro. Por isso é importante ter um guincheiro de confiança.

O serviço de guincho é simples. Trata-se de um veículo reboque transportando outro veículo. Esse transporte geralmente ocorre porque tem algum problema mecânico no veículo ou por conta de alguma infração. 

Qual a importância de ter um serviço de guincho

Muitas pessoas saem de viagem sem pensar nos possíveis problemas que podem acontecer. Saber que podem acontecer alguns contratempos é imprescindível para conseguir lidar com os problemas de forma mais efetiva e rápida.

Outro ponto, é que no caso de caminhões de carga o guincho não leva a carga junto. O peso seria muito alto e provavelmente algo se quebraria no transporte.

Sendo assim, o guincho que transporta caminhão pode lidar com 3 problemas. 

Problemas mecânicos

Seja uma bicicleta, um caminhão, um carro, em algum momento ele vai ter problemas mecânicos. Pode ser um pneu furado, uma roda travada, o motor que engasga, vela enferrujada, e outros problemas. Na maioria das vezes, essa situação não é resolvida de imediato.
Sendo assim, o melhor a se fazer é chamar o guincho e levá-lo até o próximo ponto. Lá você pode chamar um mecânico, informar o contratante e passar a carga para outro. 

Acidentes na estrada

Uma coisa muito comum que acontece em viagens são os acidentes. Derrapagem ou colisões. Se isso acontecer você também tem que chamar um guincho se não quiser ficar parado na estrada nem abandonar o veículo enquanto pede ajuda.
Se o seu veículo está fora da estrada, o processo é um pouco diferente. Você pode precisar de uma ajuda a mais para recuperá-lo.   

Risco à sua segurança e à carga

Ficar com o veículo parado no meio da estrada não é nada agradável. Além de perder tempo no que estava fazendo, você ainda está sujeito a muitos riscos, como assaltos, novos acidentes ou outras complicações.
Além disso, a carga precisa ser protegida. Sua vida e integridade física são o mais importante, mas ainda tem o serviço que precisa concluir. E deixar um caminhão com carga na beira da estrada é algo muito arriscado. 

COMO TER UM SERVIÇO DE GUINCHO SEMPRE DISPONÍVEL

Levando em consideração todos os problemas que podem surgir ao deixar o seu veículo parado na estrada, é inevitável a importância de ter um bom serviço de guincho à disposição. 

Previna-se

Muito importante que para evitar gastos com guincho e danos ao seu veículo, você tenha rotinas para prevenir esse tipo de situação. Para isso, o ideal é que visite um mecânico regularmente, prepare-se com direção defensiva e esteja sempre alerta a qualquer outro fator. Esse tipo de prevenção diminui o valor de qualquer dano causado futuramente, pois a tendência é que os danos sejam menores e descobertos com antecedência.

Tenha um telefone ou rádio carregado

Bom, mas se realmente não restar alternativa é necessário que tenha alguma forma de solicitar esse serviço. Tente manter seu telefone sempre carregado se houver algum tipo de contratempo. Um telefone vai conseguir resolver qualquer problema. 

O Guincho do Alemão atua na cidade de Joinville com atendimento 24 horas. Transportamos veículos para qualquer lugar do Brasil. Contamos com equipamento qualificado e seguro para melhor atender nossos clientes.
Somos especializados em reboques, contando com motoristas profissionais de carros, motos, caminhonetes, vans, caminhões, ônibus, embarcações, iates, jet skis, equipamentos industriais e máquinas.  


Compartilhar
× Whatsapp 24 horas